quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Salmo mais conhecido...

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu falo sobre o capitulo e versículo mais conhecido do mundo, sabe qual né? Hahaha, ele mesmo, o Salmo 23, mas falaremos dele todo tá, não só o comecinho, então, vem comigo! Certamente você já ouviu partes desse salmo, ou sabe de cor algumas partes,
 mas já o aplicou na sua vida? Já o estudou? Não, hoje vou te mostrar o que eu vejo nesse salmo. Primeiramente você PRECISA se sentir o autor do salmo, que  começa assim:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Nooooossa,  já começa com uma frase impactante, NADA ME FALTARÁ? Imediatamente nos vem a imagem de fartura, prosperidade, e etc. Imagino o salmista recitando esse salmo, olhando pro céu, e relembrando que nada lhe tem faltado, tanto as coisas boas, como as ruins.
 Sim, as ruins não ficam fora desse NADA me faltará.
 Ainda imaginando o salmista, ele prossegue dizendo:

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
AGORA, eu imagino o salmista deitado em algum lugar, e imaginando a paz que ele sente ao entender, que o dono de todas as coisas, por amor de seu nome o conduzirá, e o guiará em mansas águas, e o fará repousar em verdes pastos, olha que fantástico, O criador do universo tem tempo para cuidar de cada detalhe, inclusive dos seus. Faça uma análise desse salmo, ele meio que esquadrinha todas as áreas de nossas vidas,  e o salmo grita com uma voz de trovão:
 EU ESTOU NO CONTROLE, EU ESTOU CONTIGO, EU POSSO E VOU TE CONDUZIR, EU POSSO E VOU TE PROTEGER!

É essa voz, que faz com o salmista tenha certeza do que diz ao proclamar:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
É esse mesmo Deus que te sustenta, todos os dias, é o mesmo Deus que te consola,  que te dá paz e que te defende. Ainda que nossas incertezas nos sufoquem, nossa ÚNICA certeza, é que Deus estará conosco em TUDO, por que tu estás comigo”, não há como não tremer diante de um Deus assim, mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte,  mesmo que as tristezas, angustias, doenças, desamores e tantas outras coisas nos cerquem, ELE se mostra maior que tudo isso, e nos cobre com seu amor. 

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Conseguiria contar, quantas vezes o Senhor lutou por ti? Ou quantas vezes ELE te honrou? Claro que não, ninguém pode. Mesmo que não vejamos, Ele sempre esteve ali, do lado. O que muitas vezes não entendemos é que DELE, é a vingança, Ele é quem nos justifica, não a nós mesmos, não por nossas forças. O salmista tinha conhecimento de causa, poderia palestrar sobre como ter inimigos, mas, também poderia incessantemente discorrer sobre: como Deus o honrou diante de todos os que o perseguiam, faça como o salmista confia no Senhor dos Senhores, Ele não perde nunca.

E por fim ....
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23:1-6
Extasiado com um Deus tão grande maravilhoso assim, ele entende, que não outro Deus, assim como eu,  ele percebe que Deus é tudo que temos e somos, esse NADA ME FALTARÁ tem a ver com Deus nunca me faltar, tem a ver com, 
 não importa o que aconteça, nada muda o que Ele é para mim, 
tem a ver com sua presença é tão maravilhosa, que eu quero habitar em sua casa por todos os dias.

Bondade e misericórdia, são características de Deus, do que Ele é, da pessoa dele, certamente, é a garantia de que POR TODOS OS DIAS, Ele cuidará de tudo, e de nós. Desfrute de cada palavrinha desse Salmo, Davi sabia quem Deus era, quando disse tudo isso dELE, descubra mais, por que há muito mais. 
E viva com Ele um versículo todos os dias. ♥
Com amor, Fernanda Freitas ♥