segunda-feira, 11 de julho de 2016

Coisas que aprendi a valorizar..

Olá, esse texto não é só para te incentivar a valorizar pequenas coisas, é mais um desabafo de como somos medíocres em relação a quase tudo, ou tudo.
No dia 11/08/2015 e 20/08/2015 perdi duas preciosidades: minha sobrinha e minha amiga, quem as levou não foi a doença, e sim o Eterno, pois flores quem recolhe é o jardineiro.
Acompanhei bem de perto, absolutamente tudo. Dores, gemidos, falta de ar, expressões de dor etc..
E  em cada dia que vivi a angustia da cura, Deus me ensinou a valorizar coisas que são tão simples pra mim, vou te listar algumas quem sabe assim você assim como eu, aprenda a valorizar o corriqueiro:

 1-  O DOM DA VIDA!
Muitas vezes agradeci por mais um dia de vida, MEU dia de vida, mas raramente agradecia pelo dia de vida dos meus. Deus nos presenteia diariamente e ainda sim nós achamos no direito de lhe pedir algo a mais. Tenho aprendido que estar vivo é um grande privilegio, ter vida para zelar dos nossos, e dos que não são também é dádiva, ter saúde para ir e vir onde quiser e como quiser é benção do Senhor, somos agraciados em cada amanhecer, porque a Biblia nos garante isso, quando diz que " A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23

2- O RESPIRAR! 
Tente puxar o ar dos pulmões, vai ver que consegue facilmente, e ainda perceberá que respira e nem nota! Fantástico né? Elas não conseguiam com tanta facilidade, as vezes o raro faltava, e os aparelhos substituíam. Consegue ver como não valorizamos coisas pequenas? Respirar é algo involuntário nosso, mas percebi que coisas que temos controle são onde mais valorizamos. Deus é tão bom que nos permite respirar: "pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas"Atos 17:25

3- O VALOR DAS PESSOAS!

É tão comum passarmos por pessoas na rua e elas serem indiferentes pra nós. Mais comum ainda é nos importarmos com nossas famílias e amigos. Mas nem isso estamos fazendo. Eu percebi que até com os nossos nos importamos menos,até estarmos em uma situação de risco de não te-los mais conosco, ai sim nos posicionamos de maneira comprometida e atenciosa. Deus nos ordena a amar o nosso semelhante da maneira com a qual ELE nos amou, e nós só fazemos isso quando algo maior que nosso comodismo nos impulsiona. E ainda sim é tão difícil. Esse algo a mais muitas vezes é nosso medo, nossa culpa, nossa responsabilidade, sermos comissionados, mas raras vezes nosso amor.

4- GESTOS SIMPLES! 

Por fim percebi nesses dois últimos meses com o AVC da minha mãenzinha, que valorizamos muito pouco gestos simples como ficar de pé, comer sozinhos, falar, dar um abraço, correr e até mesmo ir ao banheiro sozinho, ser independente é fantástico, e você agradece por isso? Eu comecei a agradecer, por poder me comunicar, por poder andar, cozinhar, ler, ter saúde, ser forte, e independente. 

Independente de qual seja o tamanho das coisas aprenda a valoriza-las, pode ser que talvez não as tenhamos mais. Mas não pode medo de perde-las, e sim por gratidão por ser abençoado e te-las! Eu aprendi a valorizar!

ouça pequenas alegrias da Marcela Taís, encaixa bem aqui. ♥